Conceito

SAÚDE INTEGRATIVA

.
O conceito de Medicina Integrativa utiliza abordagens e técnicas terapêuticas que visam prevenir e promover a melhora da saúde, assim como bem-estar físico, emocional e mental.
.
Saúde plena é sinônimo de vitalidade, e não apenas ausência de doenças.
.
Existem mais de 2.500 fatores epigenéticos capazes de acordar genes de doenças, dentre eles, alimentos incompatíveis para cada indivíduo, metais tóxicos, toxinas, parasitas, cosméticos e produtos de higiene pessoal ricos em toxinas, sistema detox ineficiente, focos dentais, poluição eletromagnética assim como radiação e disbiose.
.
O stress oxidativo gerado pelos desequilíbrios a longo prazo consomem o sistema antioxidante natural do organismo através da conversão de vitaminas, minerais e hormônios menos vitais em antioxidantes. Desta forma, podemos acordar genes capazes de gerar doenças.
.
Na Clínica Jobst atuamos no equilíbrio do seu Terreno Biológico (seu organismo), independentemente de qualquer sintoma ou objetivo a ser alcançado.
.
Acreditamos que atingimos a saúde plena quando alcançamos o perfeito equilíbrio orgânico.

.

ORIGEM DAS DOENÇAS

.
Conforme os estudos da Homeopatia e da Medicina Germânica, quando você está desatento ao seu corpo, isso gera uma desconexão com o organismo e uma desconexão com o meio ambiente, promovendo uma desregulação sistêmica que irá gerar uma desordem, podendo evoluir para uma doença.

.
Desatenção → Desconexão → Desregulação  Desordem Doença

.
Nossos tratamentos visam fazer o caminho inverso do adoecimento.

.
Atenção  Conexão → Regulação → Ordem → Saúde Plena