Neuromodulação


A Neuromodulação atua na fisiopatologia adaptativa, isto é, através de uma avançada tecnologia italiana que através de seus protocolos terapêuticos, tem como objetivo atuar no sistema nervoso sobre o estresse adaptativo disfuncional que foi criado ao longo do tempo no organismo. 

Agende sua Avaliação

Entraremos em contato para confirmar sua avaliação

Contato Especialidades

Como funciona?

As mudanças adaptativas disfuncionais são produzidas ao longo dos anos em vários sistemas (cardiovascular, digestivo, gênito urinário, endócrino, vegetativo, imune, etc.) e de controle (sistema nervoso central, sistema nervoso periférico e autônomo). 
 
O uso deste sistema terapêutico auxilia o organismo como um todo a se "reorganizar" de forma positiva, ajudando-o a recuperar a capacidade de resposta natural e adequada. 
 
O objetivo do tratamento sé de otimizar as respostas do Sistema Nervoso Central, portanto de todo o organismo nos confrontos das alterações induzidas pelo estresse, e que foram geradas pela interação contínua com o ambiente. 
 
Neste sentido, qualquer doença pode se beneficiar deste tratamento, tendo em mente que os tratamentos de neuromodelaçao não devem ser vistos como uma terapia que visa eliminar os sintomas da doença, mas sim visa otimizar os mecanismos que estão na sua origem. 
 
Muitas doenças podem ser mais facilmente determinadas e / ou suportadas por anormalidades adaptativas do sistema nervoso, e que, por conseguinte são afetados numa larga mais ou menos do componente do tipo funcional.
 
Um dos resultados dos tratamentos com os protocolos desta tecnologia é a recuperação das corretas capacidades de gestão do estresse. 
Os protocolos de aplicação da Neuromodulação desenvolvidos no Centro de Pesquisas Médicas de Psico-fisio-patologia, que possui sua sede em Florença na Itália.

Terapia de Neuro-Bio-Estimulação

Os protocolos terapêuticos com a tecnologia REAC no campo da Neuro-bio-estimulação, encontram a sua aplicação natural em diversos âmbitos da medicina, em função do fato que o Sistema Nervoso Central e Periférico atua o seu controle sobre todos os órgãos e sistemas do nosso organismo.
  • Como é aplicada?

    Os protocolos de Neuro-bio-estimulação são normalmente realizados sobre o pavilhão auricular (orelha) através de uma caneta-sonda e em outras situações através de uma sonda laminar de nanotecnologia de prata. 

    É dividida em ciclos de 18 sessões sendo totalmente indolor, sem contra indicação  e sem qualquer efeito colateral. A aplicação dura 7 segundos , e são recomendados pelo menos 3 ciclos completos de 18 sessões cada.

  • Qual a frequência?

    A frequência das sessões é variável e será definida de acordo com as necessidades do paciente, mas em princípio é preferível praticar o tratamento 2 a 3 vezes por semana. Os intervalos entre uma sessão e outra são: de no mínimo 1 hora, e no máximo de 15 dias de intervalo sem perda de efeito do ciclo. 


    Quantas terapias podem ser feitas por dia? O máximo de terapias por dia é de 4 sessões, se apropriadamente espaçadas de pelo menos 1 hora de intervalo como citado acima. Portanto o tempo mínimo para um ciclo de 18 sessões, é de 4 dias e meio.


    Isto não vai provocar uma maior velocidade de resposta terapêutica, tal como é aplicado em comparação com o ciclo de rotina. Normalmente é indicado entre cada ciclo deixar uma pausa de 4 a 6 meses.


    A indicação em casos mais graves como forma de prevenção, são  ciclos de terapia a cada 6 meses. Para ser completo um processo geral de otimização, é necessário um certo número de ciclos de tratamento, que irá variar de acordo com a idade do paciente. 


    É uma terapia a médio e longo prazo, e portanto poderá não ter resultados positivos já no primeiro ciclo. 


    Cada ciclo de otimizações induz reações progressivas para a recuperação ou uma melhor gestão da doença. 


    A atuação da terapia é a de evidenciar ao Sistema Nervoso o estado global do organismo, incluindo todas as falhas e todos os erros defensivos adaptativos: isto com o objetivo de reelaborá-los e depois eliminá-los. 


    Pode acontecer que durante os primeiros tratamentos ocorra uma reação de "recuperação terapêutica", onde pode haver um aumento dos sintomas já presentes: uma espécie de exagero de sintomas, caracterizada por um pequeno período, com significado positivo. O fenômeno é inofensivo, transitório e benéfico, e indica uma boa resposta terapêutica.

  • Indicações

    Os tratamentos promovem a recuperação da capacidade de auto regulação do organismo. Esta recuperação pode levar à cura, ou nos casos em que tal não seja possível, a um melhor controle da doença e suas manifestações. É necessário levar em conta que o simples fato de que os transtornos e doenças que listaremos a seguir, por mais importante que seja a sua componente orgânica, eles ainda sofrem com componentes funcionais de modo mais ou menos amplo, expostos aos efeitos perturbadores do estresse biológico ou emocional. A listagem a seguir é somente indicativa de patologias que são beneficiadas em seu tratamento com a tecnologia. Outro aspecto a ser considerado é que os tratamentos são sinérgicos e podem colaborar em harmonia com outras terapias tradicionais ou alternativas, inclusive potencializar o uso de fármacos.

  • Vantagens
    • Indolor, não invasivo e livre de efeitos colaterais
    • Não há nenhuma contraindicação
    • Pode ser administrada durante a gravidez
    • Pode ser aplicada em qualquer idade
    • Seus resultados são de longa duração 
  • Efeitos possíveis dos tratamentos com os protocolos da Tecnologia REAC®:
    1. Maior resistência ao estresse;
    2. Melhor resposta às terapias tradicionais e medicamentosas; 
    3. Aumento da eficiência dos processos reparativos; 
    4. Melhora da função imunológica;
    5. Aceleração do processo de aprendizagem;
    6. Melhoria no desempenho esportivo; 
    7. Desenvolvimento do caráter de autonomia; 
    8. Maior capacidade de concentração;
    9. Superação de vícios;
    10. Sensação de bem-estar geral; 
    11. Agilidade e coordenação motora;
    12. Maior consciência das próprias capacidades;
    13. Ajuste adequado de peso e apetite.

Os 4 grandes pilares do tratamento

Estresse
Ansiedade
Depressão
Dor

Outras Indicações

  • Medos, fobias, pânico, traumas, timidez
  • Compulsão alimentar, anorexia e bulimia
  • Vícios 
  • Insônia e distúrbios do sono. 
  • Alergias, síndromes atópicas, psoríase, eczema, vitiligo
  • Impotência, ejaculação precoce, 
  • Infertilidade
  • Doenças auto-imunes.
  • Prevenção e tratamento de estresse relacionados com síndromes de preparação e competição (atletas).
  •  Paralisia Facial, AVC , distúrbios do equilíbrio, síndrome de Ménière, cefaléias, Esclerose Múltipla, Esclerose Lateral Amiotrófica, Parkinson, Demências, Desordem Bipolar, Distimia.
  • Artrite Reumatóide, Espondilite AnquilosanteSíndrome canalicular (do túnel do carpo e do tarso), Epicondilite, Fibromialgia. 
  • Asma, Dispneia, Enfisema.
  • Bruxismo, Distonia, Distúrbios da Articulação Temporomandibular (ATM), Distúrbios Funcionais de Deglutição e Respiração. 
  • Obesidade, Síndrome metabólica, Emagrecimento
Share by: